Como testar a velocidade do seu site? Saiba porque medir e otimizar sua página web!

Você sabe como testar a velocidade do seu site? Saiba agora porque medir e otimizar sua página web!

Segundo o Google, sites que não carregam em 3 segundos são abandonados instantaneamente!

Atualmente, muitos são os esforços para situar o seu site em boas colocações nos mecanismos de buscas. Constantemente, investimos em conteúdo, patrocínio de palavras-chave, otimização e criação de links fortes e presença maciça em mídias sociais. Porém, todo o esforço dedicado para atrair usuários pode ser em vão se a velocidade do seu site não estiver satisfatória.

 

Você sabe como testar a velocidade do seu site?

Sites que não carregam ou carregam de forma incompleta ou demoram muito para apresentar o seu conteúdo não vão fidelizar seus usuários. Segundo o Google, sites que não carregam em 3 segundos são abandonados instantaneamente e sites não responsivos tem 5 vezes mais chances de não serem acessados.

Pensando nisto, nós da Ninjas Host separamos uma lista com ferramentas gratuitas para você avaliar a velocidade do seu site, e também conhecer diversas formas de otimizá-lo.

Page Speed Insights, do Google

Ferramenta do Google que fornece informações sobre a performance de um site em várias plataformas digitais, sugerindo formas de beneficiar o seu site.

O domínio recebe notas de classificação entre 0 e 100, quanto melhor a nota, menos são os itens que necessitam de aprimoramento.

Pingdom Website Speed Test

 Fornece, além de notas de classificação, o número de requisições feitas, o tempo de carregamento e o tamanho total dos arquivos presentes na página.

GT Metrix

Apresenta a possibilidade de visualizar, dentro de vários critérios, o que precisa ser otimizado. Nele, também é possível visualizar todas as requisições realizadas pelo site.

Web Page Test

Nesta ferramenta, pode-se escolher o local de origem e o navegador no qual você deseja fazer o teste. Os resultados apontados incluem desemprenho, domínios, compactação do conteúdo e uso de cache pelo site.

Web Page Analizer – de Website Optimization

Apresenta o resultado no formato de tabelas com as principais informações analisadas, como HTML, imagens, scripts, sugerindo melhorias dos itens.

Load impact 

Apresenta dados através de gráficos, avaliando aspectos como velocidade do site quando acessados por um número variado de usuários.

 Web Tool Hub 

Apresenta informações sobre velocidade, performance, tamanho da página e demais informações sobre programação;

YSlow Browser Plugin 

Plugin para diversos navegadores, que possibilita avaliar em tempo real os sites que você está visitando. Ideal para analisar os sites concorrentes;

P3 (Plugin Performance Profiler)

Ferramenta para ser utilizada no Painel WordPress, e cria uma padrão de desempenho de seus plug-ins, medindo o impacto de cada um no carregamento do seu site

Gomez Networks

Fornece testes instantâneos em detalhes de conexão a um servidor Web, tempo entre a solicitação e o recebimento de dados, tempo que o navegador leva pra transformar o nome do host em um endereço IP, dentre outros.

WebWait 

Leva em conta Ajax, Java, carregamento de imagens, pra avaliar uma velocidade média para o seu site.

 

Esperamos que essa dica possa auxiliar você a testar a velocidade do seu site, e contribuir para o seu desenvolvimento!

 

Fiquem ligados que em breve teremos mais um artigo especial para você.

  • 0 Usuários acharam útil
Esta resposta lhe foi útil?

Artigos Relacionados

Tela vermelha no Google Chrome. O que fazer?

Digamos que um dia você entre em seu site e se depara com esta tela: Ninguém deseja passar por...

WordPress: Como corrigir o erro de página não encontrada (404)

Apesar de ser o Sistema Gerenciador de Conteúdo mais utilizado e ser praticamente uma...

Criando redirecionamentos em PHP, HTML e .htaccess

Em muitas situações é necessário encaminhar o visitante para outro endereço, seja para um site...