Como criar pacotes e contas de hospedagem no WHM

Contratar uma revenda de hospedagem é um dos melhores modos de começar a sua empresa de hospedagem, e muito provavelmente o que traz retorno sobre o investimento mais cedo, além de não se preocupar com infraestrutura.

Os primeiros passos são criar os pacotes (planos) de hospedagem, personalizar o painel dos clientes para que vejam a logo da sua empresa ao fazer login e em seguida criar contas com os seus devidos planos.

Como criar pacotes de hospedagem no WHM

1) Após efetuar o Login no WHM da sua Revenda de Hospedagem, procure pela seção “Pacotes” no menu lateral e selecione “Adicionar um Pacote“.

2) Agora você será redirecionado a tela de configuração do pacote, onde pode escolher a quantidade de recursos e algumas configurações adicionais como acesso ao CGI e IP Dedicado, feito isso clique em “Adicionar“.

3) Pronto, nosso primeiro pacote de hospedagem foi criado!

Agora vamos configurar a aparência do painel do cliente, para que ele veja a logo da sua empresa ao fazer login. É sempre bom ter esse tipo de configuração, pois transmite mais segurança e credibilidade ao cliente.

Como configurar a aparência do painel de controle do cliente no WHM

1) Procure pela seção “cPanel” no menu lateral e selecione a opção “Marcas“.

2) Aqui o preenchimento dos dados fica por sua conta, já que são informações do seu negócio. Feito isso é só clicar em salvar.

OK! Agora que tudo foi configurado podemos partir para a criação de contas de hospedagem.

Como criar contas de hospedagem no WHM

1. No menu lateral encontre a seção “Funções de conta” e selecione a opção “Criar uma nova conta“.

2) Agora você será redirecionado para uma tela onde pode configurar as informações de domínio do seu cliente e escolher o plano que vai ser adicionado a sua conta. Após inserir os dados necessários pode rolar a página até o fim e clicar em “Criar“.

Repare que na sua tela terão mais opções abaixo da seção “Pacote” porém é recomendado que você não altere nada pois é tudo feito automaticamente quando seleciona o pacote de hospedagem.

Lembrando que as informações abaixo são meramente ilustrativas.

Após o processo de criação da conta de hospedagem, você receberá uma mensagem de confirmação do sistema, e já pode navegar pelo cPanel normalmente.

Tudo pronto! Agora o seu cliente já tem acesso aos recursos que lhe foram disponibilizados, você já pode iniciar o seu provedor de hospedagem.

  • Revenda de Hospedagem, root, whm, site, cpanel
  • 0 Usuários acharam útil
Esta resposta lhe foi útil?

Artigos Relacionados

A conta foi criada com recursos diferentes. Como faço para editar?

É normal alguns administradores/revendedors de hospedagem(cPanel) criarem uma conta com recursos...

Como personalizar as DNS de um domínio registrado na Godaddy

Faça login no Painel da Godaddy Clique em DOMÍNIOS > TODOS OS DOMÍNIOS Clique em cima do...